Projeto para a marca italiana Rubinetterie Stella, essa torneira me chamou a atenção por ser minimalista e orgânica ao mesmo tempo. As curvas dão uma fluidez ótima ao produto. Repare também, que ela possui um anel na base para a troca de temperatura. E a grande sacada; para acionar, basta girar a ponta!
"Slow the Flow System" é uma criação de Stella e Fabio Novembre.
Via: Bem legaus
3 comentários:
incrível!!!
amei!!!
só podia ser italiano mesmo...
bjos
Fala Marcel, beleza? Obrigado pela visita e pelo comentário!
Eu considerei minimalista pelo fato de poupar o acionamento separado. Assim você aciona na própria torneira.
Você questionou como liga a torneira: pelo que entendi, se vc reparar na segunda foto, você liga girando a ponta da própria. Não me parece ter problemas de funcionamento ou de instalação, mas isso por fotos não tenho como julgar.
Sobre a forma complicada, eu acho interessante. Pelo que pesquisei sobre torneiras, a maioria é muito parecida, sem inovações estéticas ou até funcionais, coisas que eu considero interessante para a evolução dos produto.
Valeu pelo comentário e continue aparecendo por aqui!
Abraço,
William
Pois é, Marcel. Só por essas fotos não temos noção de dimensões, mas analisando bem eu concordo que o problema da instalação pode mesmo acontecer. E eu tenho o mesmo problema de uso em casa!
AS torneiras devem ser projetadas para ter um uso eficiente, mas vc deve concordar que só descobrimos a melhor usabilidade testando coisas diferentes. Esse produto foi uma tentativa de mudar o conceito de utilização, mas como vc disse, pode não ter dado tão certo.
Falando em torneira com leds, no Brasil já tem algo assim. A Meber apresentou no Salão Design Casa Brasil a torneira Lumina. No caso importaram o conceito desta que vc citou:
http://www.meber.com.br/linhas.php?sLinha=7&sId=7
E tudo bem, no comentário anterior vc só estava um tanto exaltado. =)
Abraço e continue contribuindo!
William
Postar um comentário