sexta-feira, outubro 31

Nova identidade PEPSI

Olá! Quanto tempo! =)
Pessoal, estou demorando para postar porque a faculdade e o trabalho estão uma correria só. Logo voltaremos ao ritmo normal (assim espero).

Mas essa notícia eu tinha que postar: A Pepsi estará com nova "roupa" e breve. O logo teve uma modificação e, dizem eles, agora remete a um sorriso. Parece um sorriso sacana, não? =)
E ele ainda é mutante, dependo do tipo de refrigerante. Por exemplo, na light ele fica menor. Mas aí eu tenho uma dúvida: se realmente significa um sorriso, então o sorriso diminui na Diet e aumenta na Max?

A Pepsi adotou o minimalismo (que eu curto muito!) e trocou a fonte. Ficou legal, mas parece que essa fonte foi feita para o logo antigo. Observe a curvatura da letra E. Ou, talvez, eles fizeram assim para trazer a lembrança da geração anterior. Sei lá, estou divagando.



As garrafas mudam também, e a Pepsi continua na eterna busca por uma garrafa tão bem resolvida quanto a da Coca-Cola, que é um símbolo fortíssimo do design de embalagens. Eu não gostei do resultado (pelo menos olhando nas fotos), achei que a garrafa parece que está derretendo. =P



Agora vamos ver como será a transição e a aceitação do público. Até o momento, pelo que pesquisei, a galera está tendo uma recepção um tanto negativa...

Para ver um vídeo interessante sobre a evolução da identidade corporativa da Pepsi, clique AQUI.

Fonte: UnderConsideration

Um comentário:

Daniel Campos disse...

Faaaaal Wiliam! ralando muito cara? Nossa, eu to sabendo bem com o é isso!!

Sow de bola o post, rapido e direto ao ponto. E muito completo tbm, parabens!

Nao sei se viu o post sobre o mesmo tema no LogoBR,mas lá tem uma imagem bem bacana: foto (ou parecem ser) de latas ja com o visual novo. Se achar bacana, da uma passada la!

Grande abraço mano
Daniel
http://logobr.wordpress.com