segunda-feira, novembro 5

Salão do Automóvel de Frankfurt

Com um pouco de atraso, mas aí estão as novidades... Em breve, o Salão de Tókio.


Citröen C-Cactus









Um carro ecológico, com materiais reciclados e recicláveis, e que consome pouco
devido a um sistema híbrido de propulsão. O carro possui apenas o que é realmente essencial, resultando em um design minimalista e limpo. Não há painel, pois todos os instrumentos foram transferidos para o console, junto com uma tela sensível ao toque.


Mercedes-Benz F700










Ousadia total. O F700 foi inspirado em um tema “aqua dynamic”, com linhas suaves que lembram o movimento de um golfinho voltando para a água. Mas a grade e a frente pronunciada que mantém a identidade da marca continuam lá, firmes e fortes. Desenhado no centro avançado de design da fábrica em Como, na Itália, o interior tem um banco reversível, e a porta do passageiro que se abre no sentido contrário (da esquerda para à direita), facilitando o acesso. O acabamento introduziu materiais como a cortiça, e deixou visível por aberturas no couro um “esqueleto” de metal nos assentos.

Peugeot 308 RZ C, o "Peugeot TT"










Os pára-lamas ressaltados, as feições felinas na dianteira e o desnível nas janelas laterais são elementos de destaque no visual interessante do RZ C.

A Peugeot também mostrou o Flux, projeto do estudante romeno Mihai Panaitescu, de 20 anos, que bateu mais de 4 mil concorrentes de 113 países para vencer o último concurso de design da marca.

Mitsubishi Concept X











O carro que inspirou toda a nova identidade da marca. Muito bem resolvido.

Suzuki Kizashi



O Kizashi tem na frente as suas maiores atrações, como o farol que desce junto à grade e parece formar dois dentes. A grade é enorme e possui uma cobertura transparente com apenas três pequenas entradas de ar.


Lamborghini Reventón


Inspirado no caça F-117 Stealth e baseado no Murciélago LP640, o modelo leva o nome de um famoso touro dos anos 1940, que matou o não menos famoso toureiro Felix Guzman.
Sua carroceria é de fibra de carbono, com exceção de teto e portas, que são de aço.

Os traços criam formas dinâmicas e esportivas, mas ao mesmo tempo agressivas. No interior, o tema aeronáutico também está presente, principalmente no painel de instrumentos com três displays de cristal líquido e no medidor de força G.

Seu visual gerou um pouco de polêmica em Frankfurt. Mas eu achei o máximo! =)

Nenhum comentário: