Você com certeza já ouviu falar do carro mais "cool" da Toyota, o Prius (do latim, "aquilo que vem antes"). Lançado em 1997, o simpático carrinho foi o primeiro híbrido (eletricidade + gasolina) produzido em massa. No começo não vendeu bem, pois tinha problemas de desempenho e design. Mas a montadora japonesa, conhecida por sua qualidade e tecnologia, lançou a segunda geração do compacto em 2003. Esse sim, um sucesso. Com a onda ecológica que invadiu nosso comprometido planetinha azul, as pessoas viram no Prius a esperança de um futuro melhor.
Agora, finalmente nasce um concorrente a altura (e que venham muitos mais!).
A GM aproveitou que está comemorando 100 anos, e apresentou o híbrido Chevrolet Volt! Assim como o Prius, ele tem um design único, para que o possa diferenciar dos carros "malignos". Eu, quando vi o concept, pensei: Mais um carro que é lindo na versão concept e comum na versão de produção. Ainda bem que me enganei. O carro é incrível em todas as suas fortes linhas: possui uma traseira alta, lanternas em LED, retrovisores diferentes (ô pecinha que não inovam nunca), e um visual agressivo e aerodinâmico.
O Volt é carregado na tomada (como um celular), e tem autonomia de 64 quilômetros. Após isso, ele aciona um motor movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) que fornece eletricidade para a tração elétrica. O carro tem potência de 150 cavalos e velocidade máxima de 160 km/h.
Acredito que estamos diante de uma revolução na indústria automotiva, e não só de motores. O design vai evoluir junto! =)
E você, o que acha? Você teria um carro elétrico/híbrido? Deixe seu comentário!
Via: Autoesporte
3 comentários:
William,
Eu simplesmente estou babando no seu blog cara. Muuuito massa! parabens, com certeza, estarei aqui sempre! Ja ta no Google Reader!
grande abraço
Daniel
http://logobr.wordpress.com
PS: obrigado pelo comentário no LogoBR. É sempre um prazer.
salve William
obrigado pelo seu retorno
vou colocar um link pra DA lá no 1denós2
grande abraço
thunder
Daniel,
Que bom que gostou, volte sempre! =)
thunder,
Que honra! Obrigado pelo link! =D
Abraço,
William
Postar um comentário