quarta-feira, setembro 17

Chevrolet Volt Electric Car




Você com certeza já ouviu falar do carro mais "cool" da Toyota, o Prius (do latim, "aquilo que vem antes"). Lançado em 1997, o simpático carrinho foi o primeiro híbrido (eletricidade + gasolina) produzido em massa. No começo não vendeu bem, pois tinha problemas de desempenho e design. Mas a montadora japonesa, conhecida por sua qualidade e tecnologia, lançou a segunda geração do compacto em 2003. Esse sim, um sucesso. Com a onda ecológica que invadiu nosso comprometido planetinha azul, as pessoas viram no Prius a esperança de um futuro melhor.

Agora, finalmente nasce um concorrente a altura (e que venham muitos mais!).

A GM aproveitou que está comemorando 100 anos, e apresentou o híbrido Chevrolet Volt! Assim como o Prius, ele tem um design único, para que o possa diferenciar dos carros "malignos". Eu, quando vi o concept, pensei: Mais um carro que é lindo na versão concept e comum na versão de produção. Ainda bem que me enganei. O carro é incrível em todas as suas fortes linhas: possui uma traseira alta, lanternas em LED, retrovisores diferentes (ô pecinha que não inovam nunca), e um visual agressivo e aerodinâmico.

O Volt é carregado na tomada (como um celular), e tem autonomia de 64 quilômetros. Após isso, ele aciona um motor movido a E85 (etanol com 15% de gasolina) que fornece eletricidade para a tração elétrica. O carro tem potência de 150 cavalos e velocidade máxima de 160 km/h.

Acredito que estamos diante de uma revolução na indústria automotiva, e não só de motores. O design vai evoluir junto! =)

E você, o que acha? Você teria um carro elétrico/híbrido? Deixe seu comentário!

3 comentários:

Daniel Campos disse...

William,

Eu simplesmente estou babando no seu blog cara. Muuuito massa! parabens, com certeza, estarei aqui sempre! Ja ta no Google Reader!

grande abraço
Daniel
http://logobr.wordpress.com

PS: obrigado pelo comentário no LogoBR. É sempre um prazer.

Thunder disse...

salve William

obrigado pelo seu retorno
vou colocar um link pra DA lá no 1denós2

grande abraço

thunder

William disse...

Daniel,

Que bom que gostou, volte sempre! =)


thunder,

Que honra! Obrigado pelo link! =D

Abraço,
William