Nós, designers, devemos estar sempre de olho no desenvolvimento de novos materiais. Um material que eu aposto que logo estaremos trabalhando é o ALONtm: o alumínio transparente. What? Como assim? Já explico. Mas antes vamos a uma curiosidade:
Em 1986, no filme Star Trek 4 (ou Jornada nas Estrelas, como preferir), um personagem busca a fórmula do alumínio transparente. E utiliza um computador super moderno para isso:

E agora a realidade alcançou a ficção!
O exército americano está testando o novo material para substituir o vidro blindado em carros de combate. Veja por que:
- O ALONtm é mais resistente que o vidro blindado, e pode ser utilizado em espessuras menores (50% estimado).
- O ALONtm é mais transparente que o vidro blindado.
- O ALONtm é mais leve que o vidro blindado.
Este alumínio resiste a tiros de rifle anti-aéreo (!) a um distância razoável (uns 150 metros, imagino). O_o
Veja só:

Tá bom ou quer mais? =)
Agora vamos as explicações: O alumínio transparente não é um metal, e sim um oxinitrato policristalino de alumínio. Nome bonito, não? Traduzindo: é uma cerâmica transparente cristalizada sobre átomos de alumínio. Ainda é caro de se produzir, mas o alumínio também já foi, não? Basta ter processos de reciclagem em grande escala que o valor diminui consideravelmente.
Agora imaginem as possibilidades! Pelo que ouvi falar, ele já está sendo usado em leitores de código de barras em supermercados, graças ao seu alto índice de transparência para luz visível e ultravioleta.
Que tal ter um display do seu relógio praticamente inquebrável? Latas de cerveja e refrigerante transparentes? Bicicletas transparentes?
Pense em mais alternativas e poste nos comentários! =)